Image Map

15 dezembro 2014

Férias


Além da qualidade dos meus produtos, tenho uma grande preocupação com os prazos de entrega. Não adianta eu aceitar pedidos, se tenho dúvidas se conseguirei honrar com minha promessa.


Como não há uma ferramenta que bloqueie somente os produtos feitos por encomenda, para não correr o risco de que entre algum pedido, tive que colocar minha loja em período de férias. Devo reabri-la somente no final de janeiro.



12 novembro 2014

Bazar de Natal 2014

Oba!
Consegui uma das últimas vagas para participar de um bazar de Natal super tradicional aqui na zona norte de São Paulo.
Quem quiser conhecer meus produtos de pertinho, essa é a oportunidade.

Acompanhe pelo facebook ou instagram as novidades que vou levar para lá.



27 setembro 2014

Novidades!

Em outubro tem bazar nos sábados 11 e 25.

11/10 - PÇA. DA ÁRVORE

das 12h00 às 19h00, na Associação Shimane Kenjin do Brasil. Rua das Rosas, no 86 (260m do metrô Pça. da Árvore)


25/10 - FARIA LIMA


das 12h00 às 18h00, no Sr. Balthazar Lounge & Bar. Rua Baltazar Carrasco, no 187 – Pinheiros (240m do metrô Faria Lima)

Acompanhe pela fan page as surpresas que vão rolar por lá. 

Espero você!


15 agosto 2014

Chega de bolo de fraldas!

Quem já se cansou de ver aquele bolo de fraldas decorando todo chá de bebê levanta a mão! \o/
Pois é, fuçando aqui na internet encontrei uma ideia muito mais original e que pode ser usada para festejar tanto a chegada de meninos como de meninas.

Olha que graça esse triciclo!


Para fazê-lo você vai precisar de:
  • aproximadamente 60 fraldas
  • fitas de cetim 
  • 2 babadores
  • 1 par de meias
  • 2 rolinhos de tecido
  • 1 mamadeira.
Em uma forma  redonda, disponha as fraldas uma atrás da outra de modo que formem. Para cada roda você vai precisar de cerca de 20 fraldas. Prenda com um elástico de borracha e cubra-o com a fita de cetim. Você pode fazer prender as fitas com alfinetes de segurança e escondê-los na parte de baixo das rodas.  Faça isso três vezes.


Amarre a roda dianteira às outras com um cordão. Passe um outro cordão no rolinho de tecido e atravesse ele entre as duas rodas de trás, de modo que as pontas amarrem no centro da roda da frente.


Passe o outro rolinho de tecido no centro da roda dianteira, acomode o babador em cima dela, encaixe a mamadeira e amarre o tecido em cima da mamadeira. Feche o outro babador entre eles. Separe as pontas do tecido e coloque um pezinho de meia em cada uma para formar o guidão. 


Para finalizar, faça um lacinho bem cheio. Pronto! Seu chá de bebê fará o maior sucesso. 



Você também pode fazê-lo para dar de presente à futura mamãe. 
E se quiser, pode trocar os rolinhos de tecido por cueiros.

Fonte: http://www.maidendshade.com/2012/01/tricycle-diaper-cake-tutorial.html


27 março 2014

Bancando a tapeceira

Eu poderia dar mil desculpas por ter ficado tanto tempo sem postar. Posso culpar a correria das festas de  fim de ano, as encomendas de Natal, os cuidados com o Arthur, os preparativos da festa de aniversario dele, os pedidos grandes que entraram em janeiro, a reforma que fizemos em casa. Mas a real é que diante de todas essas tarefas, não priorizei o blog. Não consegui sentar para escrever. Minhas sinceras desculpas a quem entrou aqui varias vezes e não viu nada de diferente.

Enfim, em meio a correria, fiz uma peraltice aqui em casa com duas poltronas da sala. Elas já estavam com o estofamento bem gasto. Soltavam  pedaços do tecido quando sentava nelas.
Tambem não é por menos. Como praticamente 80% dos móveis aqui de casa,  as duas já possuiam uma historia de vida antes de vir pra cá. Compramos de um casal que foi morar fora do Brasil há quase quatro anos, e as repassou por um preço camarada.

Com a grana curta para mandar reformar, à principio pensei em fazer uma capa. Mas quando vi que conseguia costurar e pregar o tecido na madeira, resolvi me arriscar e fazer o trabalho completo.
Escolhi o tecido com base em dois quesitos: resistência e facilidade de limpeza. Com uma criança e dois cachorros são qualidades super importantes! Pesquisando na net descobri o Aquablock, da Karsten. Há um catálogo enorme cheio de opções de cores e estampas no site da marca. Encontrá-lo também foi fácil. Nas imediações da 25 de março, descendo a ladeira porto geral, primeira direita e próxima esquerda, você encontra algumas lojas de tecidos para decoração, acessórios de cortina, estofados e tapetes.

Quando desmontei a primeira poltrona percebi que uma espuma fina, de 1cm, era colada e costurada ao tecido. A busca pela espuma me fez conhecer mais uma região segmentada de São Paulo. Na Av. Rangel Pestana e redondezas você encontra diversos tipos de espumas. De estofamento a isolamento acústico.  Além de inúmeras opções de tecidos, inclusive couro, e placas de E.V.A. Fica razoavelmente perto da região da 25 de março e é paralela a Rua do Gasômetro,  conhecida por ter inúmeras lojas voltadas á marcenaria.


Usei cola de contato (ou cola de sapateiro) para unir tecido e espumas e muita força para esticar e grampear o tecido na madeira. Paguei R$ 25 no grampeador em uma loja da Rua Florêncio de Abreu, paralela à 25 de março. O resultado final foi esse. 


As poltronas não ficaram com a mesma qualidade e acabamento do que se fossem feitas por um tapeceiro profissional, mas boas o suficiente para acolher e decorar a sala. 


Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...