Image Map

27 janeiro 2012

Guarda-chuvas viram almofadas

O que mais me fascina no artesanato é a capacidade de transformação de uma coisa em outra completamente diferente. Depende basicamente da criatividade de cada um.

Talvez por eu ter começado essa história fazendo roupas para minhas bonecas com sobras de tecido, vira e mexe eu me pego reaproveitando algum material. Assim, eu tranformo calças jeans em bolsas,  garrafas de vidro em vasos e decoro caixas de madeira com retalhos. Todos os dias eu descubro idéias novas.

Mas eu não estou sozinha nessa. Duas pessoas importantes na minha vida me influenciam bastante. Quando não é minha mãe me presenteando com lindos objetos achados nos lixos alheios, minha sogra me surpreende a cada visita com sua casa e jardim decorados com coisas que seriam descartadas. Agora ela junta guarda-chuvas quebrados.

Sabe aquele que você pagou uma pechincha e no primeiro vento mais forte ele se entortou todo e te deixou na mão? Pois então, nem todo mundo tem a educação de jogá-lo no lixo, muitos o largam alí mesmo, no meio da rua, para entupir bueiros e colaborar com a poluição e as enchentes. Quando os encontra por aí, a D. Maria Lúcia leva para casa, tira as varetinhas e lava o tecido. Dele surgem almofadas para os bancos do jardim e ótimas camas para os cachorros, pois não adere pêlos e seca muito rápido.

A primeira leva já foi.

O Jack adorou a cama nova dele.

Na última visita eu trouxe mais um saco cheio de tecidos com cores e estampas variadas. Fico feliz e ao mesmo tempo passada em perceber como as pessoas jogam isso na rua sem peso na consciência. Assim que eu tiver produtos novos com eles eu posto aqui.

02 janeiro 2012

Feliz Ano Novo? Com certeza!

2011 poderia ter sido como qualquer pra mim. Tive alguns problemas como todo mundo, alguns resolvi outros não e, no final, acabei crescendo e evoluindo um pouquinho como pessoa.

Mas, como eu disse poderia. Esse ano teve um saborzinho especial pois foi o primeiro em que eu pude curtir meu cafofo ao lado do namorido, decidi sair do emprego e trabalhar com freelancers e passei a me dedicar a algo que eu sempre gostei, o artesanato.

Correr atrás de algo em que se acredita não é fácil. Envolvem muitas mudanças, não só na minha vida, mas aos poucos as coisas foram acontecendo. Planejei esse período, reduzi custos, investi em matéria-prima e comecei a produção.

Alguns probleminhas surgiram. Claro! Como a vida se formaria sem eles, não é mesmo?! Cai na rua, rompi os ligamentos do pé, fiz uma cirurgia e, por conta disso, fiquei muito tempo com ele para cima sem poder costurar e sem notebook para facilitar a situação. O próprio Blog ficou às moscas por um período bom período.

Mas isso é passado. Consegui me levantar de novo e continuar correndo atrás de fazer dar certo meu empreendimento. Mesmo com quase nada de divulgação e freelas que por vezes consumiram meu tempo mais do que eu imaginava (ufa! ainda bem) consegui fazer alguns trabalhos bacanas.

Para 2012, na agenda já há algumas entregas para serem feitas e muitos projetos para correr atrás. O friozinho na barriga é enorme, mas a vontade de que tudo dê certo é ainda maior.

Feliz Ano Novo pra gente!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...